Unidades Orgânicas

Unidade de Crianças
Nesta unidade é realizada Consulta Psicológica de bebés e crianças, até aos 10 anos de idade, e suas famílias tendo como principais objectivos a avaliação, orientação, acompanhamento e encaminhamento de bebés e crianças em risco desenvolvimental, a avaliação e intervenção em crianças com problemas emocionais, do comportamento e da aprendizagem e o apoio e promoção de competências parentais.
A Unidade de Adolescentes


Esta unidade tem como população alvo adolescentes entre os 11 e os 17 anos de idade, realizando consulta individual, consulta familiar e consulta de grupo, bem como consultadoria com professores e outros profissionais de educação e saúde. São várias as problemáticas que atende nas suas consultas, entre as quais se destacam: perturbações do humor, perturbações da ansiedade, perturbações do comportamento, dificuldades de relacionamento interpessoal, dificuldades de adaptação a distintos contextos (familiar, escolar e institucional), dificuldades de adaptação a transições de vida (situações de divórcio e de adopção), dificuldades de aprendizagem, autismo, abuso e negligência e orientação vocacional.
Unidade de Adultos
Esta unidade presta atendimento, consulta psicológica individual, em grupo, de casal e familiar, a adultos e jovens adultos, com idade igual ou superior a 18 anos, relativamente a uma grande diversidade de problemáticas, como sejam ao nível da ansiedade, da depressão, das perturbações do comportamento alimentar, do alcoolismo, de relacionamento familiar, entre outras).
Unidade de Psicologia Forense
Tem como objectivo a realização de consultas de especialidade na área da Avaliação Psicológica Forense, destinadas a crianças, jovens e adultos envolvidos em situações de vitimação ou ofensa, visando a elaboração de relatórios periciais para efeitos de decisão judiciária e por solicitação de entidades oficiais, as quais deverão antecipadamente formalizar esse pedido.
Unidade de Intervenção Psicológica em Grupos
Esta unidade pretende apoiar os clientes no seu processo de auto-conhecimento, no desenvolvimento de competências diversas, como por exemplo, de comunicação e de relaxamento, na identificação e desenvolvimento de recursos interpessoais, na resolução de problemas e na adaptação a situações difíceis ou de crise.